segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Jenni Rivera: vida e carreira.






A "Diva da banda" é e será um grande expoente da música regional mexicana.

Jenni Dolores Rivera Saavedra, mais conhecida como Jenni Rivera, nasceu dia 7 de fevereiro de 1969 na cidade de Long Beach, California (Estados Unidos). Filha de pais mexicanos originarios de Sonora, Pedro Rivera e Rosa Saavedra, a diva da banda comessou seus estudos na música aos 12 anos de idade.
Com apenas 15 anos engravidou de seu primeiro filho, fruto de seu relacionamento com José Trinidad Marin Quintero, o que provocou um distanciamento importante com seus pais, 9 mêses depois nasceu Jenney, sua primogenita.





Jenni tinha apenas 23 anos de idade e era uma mãe dedicada e conseguiu estudar para administração de empresas em Long Beach City college e escondida de seu marido. Justo naquela época e com dois filhos, Angelo Trinidad e Jacqueline, Rivera conheceu o mundo da música mais a fundo e se apaixonou por ela.
Depois de 8 anos juntos, Jenni decidiu deixar para tras a sua vida com "Trino" porque "era muito bom com seus filhos, mas eu tinha perdido todos os... Recebi golpes, humilhações, e maustratos psicologicos" relatou em diversas ocasiões, a cantora.
Em 1992 se separou de Martin Quintero e comessou a trabalhar no ramo imobiliário. Jenni lutou muito tempo para manter uma vida digna, mas o dinheiro sempre foi pouco e em algumas ocasiões chegou a usar de vales que o governo estadusinense dá a pessoas com necessidades economicas.





No mesmo ano, ela começou a trabalhar com seu pai Pedro na gravadora "Cintas Acuario", ao mesmo tempo que seguia nas vendas de imoveis. Em 1993 gravou o seu primeiro album chamado "La guerra Rivera" e um ano depois repetiu com "Con los viajeros del norte", produções que foram a venda.
Em 1995 gravou a "Chacalosa", musica que começou a deixar conhecida. Dois anos depois de corrigir seus problemas sentimentais com Juan Lopez, um admirador seu, Jenni engravidou de seu quarto bebê, mas o que não se esperava era que sua sobrinha Rosy, sua filha mais velha ("Chiquis") e sua filha mais nova (Jacquie) confessou que sofreram abusos sexuais pela parte de "Trino", assunto que encheu de coragens a cantora e complicações em seus ultimos meses de gravides.
Em meio a todos os problemas, Rivera deu a luz dia 3 de outubro de 1997 a sua quarta filha, Jenicka.





Depois do trágico assunto, em 1998 Jenni se deu conta que Juan a enganava e decidiu se separar. Apos os pariodos dificeis que passou, em 1999 gravou seu primeiro album para o mercado da musica regional mexicana, com toques de mariachi e acordeão, que teve como nome "Si quieres verme llorar".
Um ano depois e superada uma grande depressão, a cantora assinou com Fonovisa para gravar seu primeiro album com banda definindo seu estilo como "Duro de contra de ellos", inspirada em Lupita D'Alessio e Paquita la del barrio. Foi em 2001 quando Rivera alcançou o sucesso e a fama com "Querida socia", canção que se converteu no hino para as mulheres. Naquele mesmo ano deu a luz a seu quinto filho, Jonny Angel.
2002 foi um grande ano para a cantora, seu sucesso "Se las voy a dar a otro" alcançou grandes vendas e progeção internacional, dando como resultado uma nomiação para os Grammy Latino e premios Billboard Latino.



Em 2009 se posicionou como o que agora é, "La diva de la banda", ao lançar seu album "La gran señora", com o que alcançou grandes vendas. Um ano depois coroava os momentos felizes que vivia casando-se com o ex-jogador de beisebol Esteban Loaiza.





Este ano foi particularmente complicado para Jenni, já que se separou de Esteban Loaiza e se distanciou de sua filha "Chiquis" ao ver envolvida em supostos flertes e infifelidades com o ex-jogador. Rivera participava de "La voz... México" ao lado de Paulina Rubio, Miguel Bosé e Beto  Cuevas.
As 5 horas em ponto da tarde de domingo 9 de dezembro, confirmaram a morte de Jenni Rivera e as outras 6 pessoas que acompanhavam em um avião que desapareceu as 3:30 da manhã depois de sair do aeroporto em Monterrey ia para Toluco.
Gerardo Ruiz Esparza, secretário de comunicações e transpostes, foi o encarregado de verificar os fatos. Os destroços da aeronave foi localizada em La Colorada, localizados no municipio de Iturbide e Galeana, no estado de Nuevo Leon.

                                      Foto de Jenni Rivera antes de sua lamentável morte.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário